Timeline – Leggings

Certa vez estava conversando com uns amigos na faculdade e entramos no assunto legging, perguntaram quando surgiu a legging e, lembando disso, resolvi fazer esse post da sessão #timeline sobre o surgimento das leggings.

Leio muitas histórias sobre o “nascimento” da legging, uma delas diz que surgiu na idade média para proteger as pernas do frio e era usado por homens e mulheres. Mas quando se tornou tendência?

Década de 50

No final da década de 50, produções “rebeldes” usavam legging, como a famosa combinação legging preta+jaqueta de couro+lenço. Numa cena do filme “Cinderela em Paris” (1957), Audrey Hepburn imortalizou esse modelo de calça.

Image

Década de 80

Na década de 80 a legging se tornou tendência, e não mais as pretas e marrons usadas até então, mas sim legging beeem coloridas. Na década de 80 a peça se tornou quase universal, rockeiros usavam, patricinhas usavam e os mais básicos (sem estilo definido) usavam. A partir daí começou a ser adaptada a vários estilos, consagrando-se como versátil. Madonna é o melhor exemplo de adepta da legging colorida na época.

Image

Atualmente

Hoje é considerada uma peça atemporal, super versátil, e é encontrada em diversas cores, estampas, materiais… Vale lembrar que não fica bom usar uma legging com camisa muio curta pois a legging marca demais e por isso acaba mostrando o que se quer esconder.

Image

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s